Filme exibido será Minha Vida sem Mim.
26/05/2011
A última sessão do Cinema em Debate desse semestre será o filme canadense Minha Vida sem Mim, lançado em 2004. A sessão acontecerá no próximo sábado (28) e encerra o último dos três ciclos apresentados.
O filme conta a história de Ann (Sarah Polley), é uma jovem casada e mãe de duas filhas que descobre estar com câncer em fase terminar. A partir desse ponto, ela começa a viver com uma intensidade ainda desconhecida para ela. Entre suas resoluções está gravar mensagens para cada aniversário de suas filhas até ambas completarem 18 anos, fazer alguém se apaixonar por ela e escolher uma nova esposa para o marido.
Dramático e romântico ao mesmo tempo, Minha Vida sem Mim conquistou 15 prêmios ao redor do mundo, principalmente no Canadá e na Espanha, países que financiaram a obra.
A sessão será realizada na Unidade Portão e faz parte do ciclo A Eminência da Morte e o Reencontro com o Outro. Abaixo, confira a programação completa dessa edição do Cinema em Debate:
Ciclo: Narrativas fragmentadas
19 de março: As Horas
02 de abril: Babel
30 de abril: Amnésia
Ciclo: A eminência da morte e o reencontro com o outro
14 de maio: Invasões bárbaras
28 de maio: Minha vida sem mim
Ciclo: A arte do cinema
26 de março: Cinema Paradiso
16 de abril: Cada um com seu cinema
21 de maio: Nós que aqui estamos por vós esperamos
separar os emails por vírgulas
faltam caracteres
limitado em 600 caracteres